HyperLinkHyperLink

 
 
Ano 6 Março 2006
  Pesquisa
Instituição parceira no Programa Habitare recebe prêmio Empresa Cidadã

A premiação foi concedida à Tractebel Energia no final de 2005, pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC). A iniciativa reconhece práticas de responsabilidade social adotadas pelas empresas catarinenses. A empresa apóia o desenvolvimento de pesquisas conjuntas com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para reaproveitamento de cinzas de termoelétricas na construção civil.
   

  Entrevista
Paulo Cesar Rezende Carvalho Alvim/Sebrae

O gerente da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae fala nesta entrevista sobre a relação universidade-empresa e a importância de programas como o Habitare, que tem como pré-requisito para seleção de projetos a existência de parceria com o setor produtivo.
   

  Banco de Dados
Infohab ultrapassa 22 mil referências

O projeto liderado pela Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC), financiado pelo Programa de Tecnologia de Habitação (Habitare), da Finep, e Caixa Econômica Federal, alcançou a estatística de 22.787 mil documentos cadastrados. O acesso é livre.
   

  Publicações 1
Livro sobre o papel do Estado na habitação para download gratuito

"Pluralismo na Habitação" traz informações sobre a pesquisa ´O novo papel do Estado na oferta de habitação: parceria entre agentes públicos e não-públicos`, financiada pelo Habitare. A obra foi disponibilizada para download gratuito no Portal Habitare.
   

  Publicações 2
Programa Habitare disponibiliza obras

O Programa de Tecnologia de Habitação (Habitare), financiado pela Finep, oferece em seu portal (www.habitare.org.br) uma série de obras para download gratuito. Os livros e CDs estão na seção Publicações. As obras contemplam áreas como Avaliação Pós-Ocupação, Inovação e Gestão da Qualidade e Produtividade, Normalização e Certificação, Resíduos, Habitação e Encostas, Habitação e Meio Ambiente, entre outras.
   

Informações e envio
de material:

Arley Reis
Redação e Edição