HyperLinkHyperLink

 
 
Ano 6 Dezembro 2006
  Foto-legenda
Vila ecológica na Amazônia

   

  Autoconstrução
Conceito "Faça você mesmo" avança para divisórias

Com a proposta de adequar a estratégia "Faça você mesmo" para componentes da habitação de interesse social, um projeto financiado pelo Programa Habitare está permitindo o desenvolvimento de móveis-divisória. Na primeira etapa foi estudado um protótipo de cobertura.
   

  Financiamento
Novas pesquisas incentivam a conexão entre componentes e sistemas construtivos

Programa de Tecnologia de Habitação apóia projetos que priorizam a coordenação modular, conceito que pode proporcionar conexão entre sistemas e componentes na construção civil.
   

  Prosisal
Projeto associa pesquisa, transferência tecnológica e geração de trabalho e renda

Grupo coordenado pela Universidade do Estado da Bahia se prepara para construção de uma unidade produtiva de telhas de argamassa com adição de fibras de sisal. Os trabalhos vêm sendo desenvolvido em parceria com a Cooperativa de Produção dos Jovens da Região do Sisal (Cooperjovens), na região nordeste da Bahia.
   

  Mutirão Habitacional
Site traz resultados de estudo sobre experiências brasileiras

Projeto GMutirão organiza site e mostra os resultados dos estudos, documentados em artigos, livros e relatórios disponibilizados para download.
   

  Publicações
Construção Civil pode se beneficiar com análises de ciclo de vida

Pesquisa apoiada pelo Programa Habitare permitiu o estudo do ciclo de vida de processos produtivos de pisos e tijolos cerâmicos produzidos por empresas de Santa Catarina. Artigo sobre o tema está disponível para download no sétimo volume da Coletânea Habitare.
   

Informações e envio
de material:

Arley Reis
Redação e Edição