HyperLinkHyperLink

 
 
Ano 9 Junho/Julho 2009
  Moradia
Programa Habitare ressalta desafio de articular pesquisa e políticas públicas no setor habitacional

Novo livro editado pelo Programa de Tecnologia de Habitação reúne oito artigos de grupos de pesquisa que receberam apoio para desenvolvimento de processos e produtos destinados à recuperação sustentável de assentamentos precários e melhoria da moradia de interesse social.
   

  Inovação
Estudos geram novos componentes construtivos

Novos materiais, sistemas construtivos e mecanismos de inovação para a construção civil estão entre os resultados de projetos documentados na oitava edição da Coletânea Habitare. As pesquisas também propõem mudanças tecnológicas, organizacionais, econômicas e culturais direcionadas à melhoria da qualidade da habitação.
   

  Urbanização de favelas
Pesquisa resulta em orientações para planejadores e executores

Recomendações são resultados do projeto ´Manual de Qualificação de Assentamentos Urbanos Degradados`. O estudo permitiu a identificação, o registro e a avaliação de experiências de recuperação de favelas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.
   

  Mercado de solo
Obra traz resultados de estudos nas favelas brasileiras

Organizada em 11 capítulos, a publicação traz resultados do projeto ´Mercados Informais de Solo Urbano nas Cidades Brasileiras e Acesso dos Pobres ao Solo`, apoiado pelo Programa de Tecnologia de Habitação (Programa Habitare), da FINEP
   

  Recomendações Técnicas
Publicação contempla aplicação de selantes em juntas de movimentação em fachadas

Meta é disseminar informações para que projetistas, contratantes e executores possam direcionar melhor o emprego deste detalhe construtivo. O livro já está disponibilizado para download gratuito.
   

Informações e envio
de material:

Arley Reis
Redação e Edição